quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Capítulo 3

Nick POV

Eu não podia acreditar que ela teve a coragem de tentar arruinar a minha reputação. Quem sabe o que se passa naquela cabeça?

Troquei a estação de rádio e abri as janelas para que eu pudesse respirar. Mas é como se todo o universo tivesse acabado com toda a circulação de oxigênio para mim.

"Neste momento," disse Ryan Seacrest pelo rádio, "Nick Jonas acabou de ser pego deixando Four Seasons em Nova York com ninguém mais, ninguém menos do que a controversa Mi-"

"Mentiras!" Eu o interrompi, apertando o botão tão forte que eu poderia quebrar o meu dedo. Se isso fosse possível.

Eu não queria deixá-la, claro. Eu passei a noite com ela, mas as pessoas não sabem disso. Ela deveria ter saído uma hora depois, mas ela estragou tudo e agora eu, provavelmente, vou estar parecendo um grande imbecil para a Olivia e um cafetão para o resto do mundo.

Eu ouvi o toque do telefone do carro soar alto o suficiente para me trazer de volta à realidade. Eu pressionei o botão de atender e não me dei o trabalho de checar identificador.

"Cara!" A voz do Joe explodiu vinda das caixas de som, estranho porque eu tenho conversado muito com ele desde que a banda acabou, e mesmo assim ele me ligou. Deve estar acontecendo alguma coisa importante.

"Você pegou a Miley?" Eu pude jurar que ele estava batendo palmas em vez de conversar normalmente.

Isso está indo muito bem.

"Cala a boca," Eu resmunguei e ele deixou escapar uma risada.

"Você pegou, não pegou?" Ele perguntou. Quer dizer, ele sabe.

Todo mundo provavelmente sabe, mas Joe fez isso a sua missão que eu e a Miley somos feitos um para o outro. Toda hora que eu apresentava uma garota para a família, ele olhava para elas como se fossem uma pilha podre de espaguete feito há duas semanas.

"Por que você não volta para a Miley?" Ele sempre protestava "Ela é a garota certa para você e você é tão cego para ver isso."

"Eu sei que vocês dois poderia trabalhar nisso de alguma forma..." Ele brincou e eu poderia dizer que ele estava com daqueles sorrisos irritantes.

"Como você descobriu sobre isso?" Eu perguntei, mas eu sabia que era uma pergunta idiota depois que deixei escapar da minha boca.

Ele riu. "Está em todos os lugares, literalmente. Ouça isso." Ele limpa a sua garganta. "Será que Nick Jonas se deu bem ontem à noite com a sua ex-namorada, Miley Cyrus? O casal foi visto deixando Four Seasons, Nova York às oito horas da manhã de terça-feira. Nós também notamos que o jeans rasgado e a blusa de camuflagem da Miley são idênticos aos que ela estava usando ontem à noite." "Estão apresentando as fotos de vocês saindo hoje do hotel e a foto da Miley chegando ontem à noite." Ele continuou. "E, aparentemente, #NickMileyPegação está nos treding topics no Twitter." Ele riu de novo.

Eu inalei o que parecia ser todo o oxigênio de Nova York de uma vez.

"Isso é verdade?" Joe perguntou de novo.

Eu parei.

Eu suspirei.

Isso vai ser uma enorme mentira.

"Não, não é verdade."

Joe ficou em silêncio, eu poderia adivinhar que ele não acreditou. Ninguém acreditaria. Tarde demais e tudo já aconteceu. Mas ao mesmo tempo, tudo não me parece errado. Como se tivesse acontecido por uma razão e está me levando para algum lugar onde as coisas podem se acertar novamente. Mesmo assim, eu ainda estou muito incerto.

Porque essa garota e essa situação não poderiam estar num mesmo lugar. Essa garota deveria estar com um cara decente que não a deixaria num quarto de hotel e a mandado esperar por vinte minutos.

De algum modo, eu não poderia ser esse cara.

"Você sabe que você pode me contar tudo." Joe disse num tom reconfortante. "Apesar de tudo, eu sou seu irmão." O seu tom de voz soava como se ele estivesse sorrindo.

Isso foi uma ótima oferta. Exatamente o que eu precisava, mas eu já podia ver os portões da minha casa um pouco distantes.

"Eu tenho que ir. Converso com você depois, Joe." Eu disse enquanto eu me colocava em frente aos portões.

Ele nem se despediu. Um longo beep finalizou a conversa, indicando que ele já tinha desligado.


E tudo voltou para o escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário